As Principais notícias sobre tecnologia você encontra aqui

terça-feira, 1 de março de 2011

Comunidade no FaceBook "Indaiá Dinossauros" tem mais de 1060 participantes.


A comunidade Indaiá Dinossauros que começou a pouco mais de 6 meses, já acusa mais de 1060 usuários membros convidados a participar.
A principal finalidade do grupo está  em trocar informações de lazer entre as pessoas como também de relembrar os velhos tempos através de fotos postados pelos membros. A maioria das fotos e comentários são desde a década de 60/70 até os dias de hoje.
"O mais engraçado e ver os integrantes da comunidade tentando acertar quem são as pessoas das fotos que muitas vezes são de 30 a 40 anos atráz"!
Fazem parte dessa comunidade todos os que podem colaborar, mandando informações e imagens além de pessoas que querem conhecer a história da cidade, sua arquitetura, eventos e causos da sociedade naquela época.
Consultada hoje, a comunidade tem mais de 3100 fotos e imagens postadas pelos seu participantes que contemplam situações inuzitadas da época, que inclusive conta a trajetória de mais de 5 décadas mostrando toda a história e evolução de uma sociedade sendo ela baseada na vida pessoal, escolar, social, profissional e ainda em situações muito peculiares.
O seu idealizador Patrick Ribeiro, todos os dias , nos mostra imagens inéidtas enviadas ou postadas pelos colaboradores de plantão e que não perdem um só "Post" para comentar.
"Hoje vemos pessoas que parecem estar conectadas 24h e que a todo momento inserem novas imagens e informações"
"...A ideia incial foi minha. Eu comecei colocando fotos da galera nos meus albuns particulares, mas foi ficando muito grande. Era um grupo de 20 primeiro, mas o pessoal ia vendo os comentários em fotos e ia pedindo pra acessar o meu perfil e ver o album, daí eu criei o grupo pra facilitar o acesso, e também pra manter a privacidade do meu perfil.Isso foi em outubro, e daí por diante foi crescendo exponencialmente. A verdade é que a história de todo mundo se cruza num momento ou outro, e aí a brincadeira foi aumentando, chegando a ter fotos de 1870. Acabou que até agora são quase 3500 imagens, mais de 1000 integrantes e cerca de 300 comentários em média por dia. Número de acessos, infelizmente, não tenho. E o mais legal,  é que o pessoal meio que se "auto-regula", ou seja, num universo de mais de 1000 pessoas a gente só viu dois mal-entendidos até agora, e tudo se resolveu na hora. Isso tudo tá montando um panorama, uma linha do tempo da história de Indaiatuba, só que com um enorme toque pessoal dos integrantes. Finito..."
A comunidade tomou tal proporção que não se fala em outro assunto, quando os membros se encontram, e esperam anciosamente por um encontro entre os participante, o que deverá ocorrer agora na sexta feira no Carnaval das Marchinas no Indaiatuba Clube e na I Jurassic´s Party no Empório com a Banda Unha Encravada no próximo dia 19/03.
Até lá estaremos de plantão para curtir os posts que a todo momento não param de chegar...





Nenhum comentário:

Postar um comentário