As Principais notícias sobre tecnologia você encontra aqui

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Romores: Samsung quer comprar Nokia!!!!!!

Esqueçam a Microsoft. Segundo o Wall Street Journal, quem quer comprar a Nokia dessa vez é a Samsung, e estaria disposta a pagar US$ 28 bilhões pela empresa (segundo os rumores, a Microsoft ofereceu "apenas" 19 bilhões).
Será que faz sentido a segunda maior fabricante de celulares do mundo comprar a número 1?
Não é novidade que a Nokia vem passando por momentos difíceis, numa história que lembra a Palm, que outrora dominou o mercadomobile, mas perdeu o mercado por não acompanhar as inovações dos concorrentes. A diferença é que essa história ainda não teve o mesmo desfecho (com a compra da Palm pela HP).

Samsung e Nokia
Samsung e Nokia

A gigante finlandesa vem sofrendo com os concorrentes como a própriaSamsung, mas também para empresas de menos renome como a chinesa ZTE e a indiana Micromax. 
Contudo, ao menos por enquanto, existem mais motivos para não acreditar no rumor. Apesar da Samsung possuir smartphones com a plataforma  Windows Phone 7, ela claramente se posicionou nos últimos anos como uma grande aliada do Android da Google.
Outro argumento contra é a própria especulação de que a Microsoft estaria negociando a compra da Nokia. É sabido que rumores como esse causam efeitos positivos nas ações, como o que realmente aconteceu com a empresa finlandesa. Esse novo rumor pode ser nada mais do que palavras jogadas ao vento para ajudar as ações da fabricante.

Samsung e Nokia
Aquisição poderia abrir portas para o Android na Nokia

Por fim, um porta-voz da Samsung procurado para comentar os rumores afirmou: "Isso parece um rumor de mercado e nós não comentamos rumores". Vale lembrar que o próprio Stephen Elop, CEO da Nokia, afirmou que os rumores sobre a Microsoft são 100% falsos.
Mas pode ser verdade? 
Achamos pouco provável, mas já nos surpreendemos antes. Com a aquisição, a Samsung poderia se tornar líder de vendas não apenas na plataforma Android, mas também com o Windows Phone 7 - e consequentemente, líder mundial no mercado mobile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário