A Motorola Solutions anunciou nesta semana o lançamento da nova edição do Ranking Motorola de Cidades Digitais da América Latina, edição 2011. O estudo, desenvolvido pela Convergencia Research, tem o objetivo de fazer um levantamento "a fim de conhecer a quantidade de cidades que iniciaram o processo em direção à digitalização e o nível de desenvolvimento alcançado nesse caminho", informa o site da pesquisa.
Em uma primeira etapa, serão analisados os níveis de digitalização na administração pública das cidades. Os principais parâmetros para avaliar os municípios inscritos são a digitalização na área da saúde, educação, segurança, serviços públicos e a disponibilidade de banda larga sem fio.
A partir dos resultados da primeira etapa, 25 cidades finalistas serão selecionadas para participar da etapa final da pesquisa e fazer parte do ranking das cidades mais digitais da América Latina. O primeiro Ranking Motorola de Cidades Digitais, realizado entre outubro de 2008 e novembro de 2009, teve a participação de 150 cidades de 15 países. São Paulo foi considerada a mais digital da América Latina, seguida pelas mexicanas Mérida e Chihuahua, que empataram com a mesma pontuação, e pela argentina San Luis, que ficou em quarto lugar.
As cidades que quiserem participar podem fazer a incrição até o dia 30 de abril no site http://cidadesdigitais.convergencia.com. O cadastro é gratuito e pode ser feito por qualquer funcionário da prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário