SMARTPHONES JÁ SUPERAM CELULARES COMUNS NOS EUA
Os dados não chegam a surpreender tanto quem acompanha o mercado de perto. Sabíamos que mais hora ou menos hora essa realidade chegaria. Mas ainda que seja uma tendência mundial, os números mostram a grande diferença entre o mercado norte-americano e o brasileiro, onde os celulares comuns ainda são imensa maioria.
Um dos grandes responsáveis pela virada dos smartphones nos EUA foi o iPhone, que cresceu 9% em vendas, correspondendo a 28% de todo o segmento de celulares inteligentes.
Smartphones crescem
Mas a Apple ainda está atrás dos Android em marketshare. Mesmo comqueda de 3% nas vendas em relação ao final de 2010, os Android são responsáveis por 50% das vendas de smartphones no país.
Se no Brasil a Nokia ainda é líder, por lá a fabricante finlandesa é pouco lembrada. A Samsung tem a preferência dos americanos, com 23% das vendas quando somados os celulares comuns e smartphones. As coreanas dominam o mercado local, já que a LG aparece em segundo lugar com 18%. A Apple supera concorrentes como RIM, Motorola e HTC e fica na terceira posição em vendas nos EUA.
A alta na venda de smartphones não é privilégio dos EUA, no entanto. A Gartner prevê que em 2011 cerca de 468 milhões de smartphones sejam vendidos no mundo todo - um aumento de 57,7% em relação a 2010. Desses, 50% serão baseados nos sistema operacional Android.
Nenhum comentário:
Postar um comentário