sábado, 28 de abril de 2012
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Um SMS pode fazer de você uma pessoa mais feliz?
Se sente mais feliz?
Um estudo realizado por psicológos da Universidade da Califórnia, Berkeley, descobriu que pessoas que sofrem de depressão se sentiam mais felizes quando recebiam mensagens de texto no celular.
A pesquisa teve início em 2012 quando a professora Aguilera desenvolveu um sistema customizado de SMS que envia mensagens aos seus pacientes que os levavam a pensar e responder sobre seus ânimos e suas interações diárias. Um dos pacientes disse à professora que "quando eu estava em uma situação difícil e recebia uma mensagem, eu me sentia bem melhor. Eu me sentia cuidada e apoiada. Meu humor até melhorava".
Sejamos francos, o título deste post não está 100% correto. Apesar da pesquisa ser bem interessante, é claro que não é a tecnologia de SMS em si que torna as pessoas mais felizes e sim a intereção social que ela proporciona.
Se o simples fato de enviar SMS fizesse de alguém mais feliz, Deepak Sharma, o recordista do Guinnes, que enviou 182.689 em apenas um mês, seria o homem mais feliz do mundo. Mas alguém que envia 4,2 mensagens por minuto em média parece mais alguém que precisa de ajuda profissional do que alguém feliz.
Ainda assim, ninguém pode negar a felicidade de ouvir o som de notificação de um novo SMS no celular, e a decepção de quando você percebe que não passava de uma propaganda de promoção da sua operadora.
segunda-feira, 2 de abril de 2012
Samsung i9300 M SIII pode rastrear seu olhar, monitorar seu batimento e fazer discagens automáticas
Como sabemos, o Samsung GT-i9300 não é o Galaxy S III, mas sim provavelmente um novo smartphone mid-range chamado Samsung M. Mas o fato de "não-ser-o-galaxy-s-iii" não é a única característica que merece atenção nesse dispositivo.
De acordo com o GSMArena, o Samsung M (sem o "Galaxy" no nome) pode ter algumas funcionalidades bem curiosas e interessantes, como o eye-tracking (rastreamento do olhar), que poderia manter o display ligado se reconhecesse que você está olhando para ele. O eye-tracking também ajudaria na auto-rotação do aparelho, detectando se você está deitando, para manter a tela nivelada à sua visão.
Outra funcionalidade é o "auto-dial" ( discagem automática), que detecta quando você coloca o Samsung M no seu ouvido logo após ter lido uma mensagem de texto, discando automaticamente para a pessoa que lhe enviou a mensagem.
Parece coisa de filme de ficção? Espere que ainda tem mais.
Ao tirar uma foto, o Samsung M poderia fazer o reconhecimento de faces automático, relacionando-os com os contatos da sua lista e permitindo enviar um e-mail ou torpedo com a foto anexada. Por fim, o Samsung M ainda poderá ter um monitor de batimentos cardíacos e outras funções biométricas via hardware, o que seria justificado pelo fato da Samsung ser uma das patrocinadoras oficiais dos Jogos Olímpicos de Londres.
Parece muita coisa para um smartphone intermediário? Sim, parece. Por isso, por enquanto, isso fica apenas arquivado como um dos rumores curiosos que surgem por aí. Em todo caso, a Samsung pode anunciar o Galaxy M já nas próximas semanas, e aí saberemos o quanto disso não passa de imaginação.
Assinar:
Postagens (Atom)