As Principais notícias sobre tecnologia você encontra aqui

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Um SMS pode fazer de você uma pessoa mais feliz?

Se sente mais feliz?
Se sente mais feliz?
Um estudo realizado por psicológos da Universidade da Califórnia, Berkeley, descobriu que pessoas que sofrem de depressão se sentiam mais felizes quando recebiam mensagens de texto no celular.
A pesquisa teve início em 2012 quando a professora Aguilera desenvolveu um sistema customizado de SMS que envia mensagens aos seus pacientes que os levavam a pensar e responder sobre seus ânimos e suas interações diárias. Um dos pacientes disse à professora que "quando eu estava em uma situação difícil e recebia uma mensagem, eu me sentia bem melhor. Eu me sentia cuidada e apoiada. Meu humor até melhorava".
Sejamos francos, o título deste post não está 100% correto. Apesar da pesquisa ser bem interessante, é claro que não é a tecnologia de SMS em si que torna as pessoas mais felizes e sim a intereção social que ela proporciona.
Se o simples fato de enviar SMS fizesse de alguém mais feliz, Deepak Sharma, o recordista do Guinnes, que enviou 182.689 em apenas um mês, seria o homem mais feliz do mundo. Mas alguém que envia 4,2 mensagens por minuto em média parece mais alguém que precisa de ajuda profissional do que alguém feliz.
Ainda assim, ninguém pode negar a felicidade de ouvir o som de notificação de um novo SMS no celular, e a decepção de quando você percebe que não passava de uma propaganda de promoção da sua operadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário