As Principais notícias sobre tecnologia você encontra aqui

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Samsung i9300 M  SIII pode rastrear seu olhar, monitorar seu batimento e fazer discagens automáticas
 
 


Como sabemos, o Samsung GT-i9300 não é o Galaxy S III, mas sim provavelmente um novo smartphone mid-range chamado Samsung M. Mas o fato de "não-ser-o-galaxy-s-iii" não é a única característica que merece atenção nesse dispositivo.

De acordo com o GSMArena, o Samsung M (sem o "Galaxy" no nome) pode ter algumas funcionalidades bem curiosas e interessantes, como o eye-tracking (rastreamento do olhar), que poderia manter o display ligado se reconhecesse que você está olhando para ele. O eye-tracking também ajudaria na auto-rotação do aparelho, detectando se você está deitando, para manter a tela nivelada à sua visão.

Outra funcionalidade é o "auto-dial" ( discagem automática), que detecta quando você coloca o Samsung M no seu ouvido logo após ter lido uma mensagem de texto, discando automaticamente para a pessoa que lhe enviou a mensagem.

Parece coisa de filme de ficção? Espere que ainda tem mais.

Ao tirar uma foto, o Samsung M poderia fazer o reconhecimento de faces automático, relacionando-os com os contatos da sua lista e permitindo enviar um e-mail ou torpedo com a foto anexada. Por fim, o Samsung M ainda poderá ter um monitor de batimentos cardíacos e outras funções biométricas via hardware, o que seria justificado pelo fato da Samsung ser uma das patrocinadoras oficiais dos Jogos Olímpicos de Londres.

Parece muita coisa para um smartphone intermediário? Sim, parece. Por isso, por enquanto, isso fica apenas arquivado como um dos rumores curiosos que surgem por aí. Em todo caso, a Samsung pode anunciar o Galaxy M já nas próximas semanas, e aí saberemos o quanto disso não passa de imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário