As Principais notícias sobre tecnologia você encontra aqui

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Conheça as 9 patentes malucas da Apple!



    Em 2004, a Apple patenteou o uso de metal líquido em baterias dos dispositivos da empresa. Segundo o site  Cult of Mac , a carga desta maneira poderia .... Foto: AFP
    O uso de metal líquido em baterias no iPhone, por exemplo, é uma patente registrada pela Apple


    A Apple registrou, ao longo de sua história, centenas de patentes. Mesmo. Somente em 2010, o escritório federal de patentes dos Estados Unidos conferiu à companhia de Steve Jobs 563 patentes de novos produtos e tecnologias, segundo informações do site Huffington Post.
    A maior parte dos registros, na verdade, tem a intenção de proteger alguma tecnologia já utilizada e apenas algumas realmente focam em inovações para o futuro. Como conta o site Huffington Post, que elencou nove das mais "malucas" patentes da Apple, isto é o que move a empresa.
    Em 2009, o então COO (chief operating officer, em português executivo-chefe de operações) Tim Cook disse durante uma conferência que o foco da Apple é a inovação. "Nós acreditamos no simples, não no complexo. Nós acreditamos que nós precisamos ter e controlar as tecnologias primárias dos produtos que nós temos", disse Cook.

    Mesmo com muitas polêmicas, governo insiste em limites na web.



    Um dia após a presidente Dilma Rousseff ter encaminhado ao Congresso Nacional a proposta de um marco civil para a rede mundial de computadores, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, negou que a proposta represente uma "intervenção" do governo na relação dos usuários na web, mas disse que até o uso da internet precisa de limites.
    "Nas relações humanas, no mundo privado, uma das características é a liberdade. A liberdade é um direito e todo direito envolve limite. É uma característica da vida humana. As relações sociais são assim. Já dizia o jurista: 'toda noção de direito envolve uma noção de limite'. O importante é nós sabermos qual é o direito e qual é o limite. O marco regulatório para relações saudáveis no plano social é algo indispensável', afirmou o ministro, que participa de audiência no Senado Federal, em Brasília.
    Cardozo admitiu que qualquer tipo de regulação de práticas na internet sempre estará envolta em polêmicas, mas afirmou que o texto apresentado pelo Poder Executivo tem uma "forte dose de consenso".
    "Tudo que se fala no plano de regulação de relações da internet é polêmico, mas buscamos, não só a partir da orientação que nós temos fazer esse projeto, ouvir a sociedade. Acredito ¿ claro que polêmica sempre existirá, é inevitável ¿ que nós alcançamos uma forte dose de consenso em relação ao que está posto lá. Eu sinceramente tenho muita esperança que possamos aprovar com uma expressiva maioria esse projeto, claro com as melhorias e aperfeiçoamentos que o Legislativo sempre faz nas proposituras", disse.
    Em meio a protestos por liberdade na web e discussões sobre o polêmico projeto que criminaliza práticas cometidas por meio da rede mundial de computadores, Dilma Rousseff encaminhou nesta quarta ao Congresso Nacional a proposta de marco civil da internet, um projeto de lei que busca estabelecer regras, direitos, deveres e princípios para o uso da web.
    Pela proposta apresentada, o marco civil da internet traz princípios básicos para o ambiente virtual, como a liberdade de expressão, a privacidade e os direitos humanos. Ao contrário do projeto relatado por Azeredo, o texto traz teses gerais sobre a rede mundial de computadores e não aborda diretamente situações como cibercrimes, comércio eletrônico ou direito autoral.
    Ainda assim, ele prevê que possam ser responsabilizados sites, blogs e portais não pelos conteúdos postados por terceiros, mas por se recusarem a cumprir uma decisão judicial que determine a remoção do conteúdo. "A proposta busca evitar que sites e blogs tenham que fazer um controle prévio de tudo o que for inserido ali por terceiros, o que seria contrário à liberdade de expressão e à natureza colaborativa da internet", diz o Ministério da Justiça.
    Em consonância com o projeto de Azeredo, o marco civil da internet também propõe que os registros de conexão de usuários sejam guardados sob sigilo pelos provedores. Para o relator do projeto sobre criminalização de práticas cometidas por internet, o prazo de armazenamento dos IPs deve ser de três anos, ao passo que a proposta enviada pela presidente Dilma Rousseff sugere prazo de um ano. Em ambos os textos essas informações só poderão ser fornecidas pelos provedores mediante ordem judicial.
    Tecnologias
    Para além dos aspectos de conteúdo, o texto encaminhado nesta quarta ao Congresso Nacional estabelece, entre as diretrizes para o poder público, a obrigação do Estado de promover programas de capacitação para o uso da internet e diminuir desigualdades no acesso e uso das tecnologias da informação, além de proporcionar que a web possa ser aplicada como ferramenta de transparência e controle de informações públicas.

    terça-feira, 16 de agosto de 2011

    Aplicativo Viber faz ligações entre iPhones ou Androids gratuitas!

    o "Viber", aplicativo baixado gratuíto no APP Store ou no Android Store dos Iphones, Ipads, tablets, smartfones, poporciona ligações gratuítas entre os celulares Android, tablets, iPhones e iPads Apple. O sistema usa a rede 3G e faz conexão com qualquer aparelho IOS Apple ou Android Google, em qualquer lugar dentro da rede 3G no Brasil. O sistema é um empacotamento do tipo VoiP presente  nos aparelhos celulares que funcionam através dessa tecnologia e pode ser baixado de graça. Todos os usuários de todas operadoras que fazem uso da rede 3G estão disponíveis para a utilização sem pagar nada a mais por isso devido o empacotamento de voz que é feito pelo sistema de dados. Se a pessoa que deseja chamar tiver o aplicativo instalado, basta você selecionar o número do celular para efetuar a chamada e "Send". pronto nada será cobrado adicional. O sistema funciona também através de conexão Hi-Fi de internet.
    Vá ao APP Store no seu iPhone ou iPad, baixe de graça e fale a vontade.


    Através da comunicação da tecnologia VOIP é possível fazer ligações sem paga nada e ainda poder disfrutar da excelente qualidade de voz proporcionada pelos os sistemas iOS da Apple o Android do Google.
    O aplicativo da Viber funciona em redes Wi-fi e 3G, a grande vantagem é associação do número de telefone a conta viber, portanto dispensa o login e senha do usuário, você poderá localizar amigos que utilizam o aplicativo Viber.
    viber android iphone Viber permite ligações Gratuítas Celular Android e iPhone

    Instalando o Aplicativo Viber em seu iPhone e Android

    - localize e instale o aplicativo para iPhone e Android- depois de instalado, execute o aplicativo e que na opção continue- depois é só clicar em OK para que seja permitido o acesso a seus contatos- Passe seguinte a criação de sua conta Vibert- Agora difite seu numero de telefone juntamento com o DDD e depois clique em Continue- Será enviado um SMS com seu código, aguarde para continuar- Na parte superior o APP Viber vai apresentar as seguintes opções na parte superior da Tela: “Viber”, “All” e Favorites”.
    - clique em Viber para acessar os seus contatos que já possue o aplicativo instalado

    Fazendo ligação Gratuíto com seu Viber no Android e iPhone

    Além de poder fazer ligações gratuítas em seu iPhone ou Android poderá enviar SMS sem pagar nada- Se quiser discar ou mandar um SMS para seu amigo é só clicar sobre ele
    - Depois escolha a opção Free Call para ligar ou Free Message para enviar um SMS

    Convidando seus Amigos para participar do Viber

    É só clicarm em ALL para que seja exibida todos os contatos de sua agenda.- clique em qualquer contato- clique em Invite to viber para convidar o contato selecionado- Em Favorites você encontra todos os contatos favoritos adicionados em sua agenda
    - clique nos contatos para convidá-los

    Interface do Aplicativo Viber

    viber aplicativo tela android iphone Viber permite ligações Gratuítas Celular Android e iPhone
    O Aplicativo Viber possue uma interface muito fácil de usar, possui funcionalidades do discador nativo do seu smarpthone- Na opções Recents é armazenada o registro da últimas ligações recebidas e efetuadas- Na opção Keypad permite a utilização de um teclado alfanumérico para realização de ligaçções- Em Messagens você poderá visualizar todas as mensagem recebidas e enviadas através do aplicativo da Vibert
    - Em More poderá compartilhar o aplicativo entre o Twitter e Facebook
    Uma das grandes vantagens que ao ser instalado o aplicativo permite a comunicação entre os sistemas operacionais iOS e Android.



    Google lança catálogo digital de compras para iPad

    App permite favoritar catálogos e receber avisos sobre atualizações. Foto: Reprodução
    Aplicativo Google Catalogs permite receber atualizações automaticamente, favoritar marcas, criar colagens, compartilhar produtos com amigos e encontrar lojas físicas e online


      O Google anunciou nesta terça-feira, em seu blog oficial, o lançamento do Google Catalogs, um catálogo digital de compras para tablets. Disponível gratuitamente na App Store e por enquanto apenas para o iPad, da Apple, o aplicativo permite ver fotos, preços e informações de produtos como roupas, acessórios, joias, presentes e brinquedos, entre outros. A versão para dispositivos que rodam Android deve sair em breve.
      O grande atrativo do Catalogs, de acordo com o gigante das buscas, é a possibilidade de interação do usuário com os conteúdos e com outros os compradores. O aplicativo permite fazer buscas em mais de um catálogo, favoritar lojas e receber avisos quando atualizações são liberadas. Também possui uma ferramenta de colagem, em que o usuário pode montar looks a partir de peças das lojas, e o "banco de ideias", além de ficar disponível para ser consultado mais tarde, também pode ser compartilhado com amigos. É possível, ainda, folhear as colagens de outros compradores.
      Para adquirir os produtos dispostos nos catálogos, o app oferece duas possibilidades: encontrar a loja física mais próxima ou ir até o estabelecimento virtual e fazer as compras online. Antes de tomar a decisão, o usuário tem como obter mais informações sobre o produto clicando na etiqueta do mesmo, e em alguns casos ainda estão disponíveis vídeos e fotos adicionais dos itens.
      Para o lançamento do Catalogs, o Google fez parceria com lojas tradicionais dos Estados Unidos e da Europa, como Anthropologie, Macy's, Neiman Marcus, Saks Fifth Avenue, Sephora, Urban Outfitters e Williams-Sonoma, por exemplo. Outras marcas podem entrar em contato com os desenvolvedores do aplicativo para incluir seus catálogos na lista.

      Nikon estreia na Photoimage com foco no fotógrafo amador



      Recém-chegada ao Brasil, a Nikon fez sua estreia na PhotoImage. Foto: Fernando Borges/Terra

      Recém-chegada ao Brasil, a Nikon fez sua estreia na PhotoImage


      SIMONE SARTORI

      Direto de São Paulo
      Recém-chegada no Brasil, a Nikon fez sua estreia, nesta terça-feira, na 19ª edição da Photoimage, a maior e mais importante feira de foto e imagem da América Latina, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. Com a presença do presidente da Nikon no País, Koji Maeda, a empresa japonesa vai exibir em seu estande modelos de câmeras digitais DSRLs e compactas, incluindo os cinco modelos produzidos na Zona Franca de Manaus. O objetivo é tornar os produtos mais conhecidos pelo consumidor final.
      Entre os cinco modelos da linha fabricada em Manaus estão a L23, com sensor CCD de 10,1 megapixels e lente de cristal Nikkor com zoom ótico de 5x (28-140mm). A compacta, com 2GB de memória, também faz vídeos (640x480) com som e tem um sistema de estabilização de imagem contra vibração, além de 17 modos de cena. É o modelo mais barato da linha compacta: R$ 249 e vem em duas cores diferentes (preta e vermelha). Já a S3100, com 14 megapixels e 4GB, custa R$ 499 e possui 19 modos de cena. Os vídeos podem ser feitos em HD em lente de 2,7" LCD. O modelo tem opção de 4 cores.
      De acordo com Leonardo Botelho, especialista de produtos da Nikon Brasil, os preços devem cair após a realização da feira em São Paulo. Segundo ele, a meta é tornar o portfólio da Nikon mais conhecido ao consumidor final com a mesma qualidade de ótica e processamento de imagens também para o público de compactas. "O (fotógrafo) profissional já conhece os produtos da marca e agora queremos levar o know-how ao fotógrafo amador. A nossa tendência a partir de agora é desmistificar a ideia que a Nikon é cara e destinada apenas a profissionais", disse.
      Os visitantes do estande poderão tirar fotos no local e enviar as imagens com frases da campanha "Eu sou Nikon" direto para uma página no site de compartilhamento Flickr. Há ainda uma área montada com cenário e modelos para que os visitantes "brinquem" de ser fotógrafos profissionais.
      Os produtos da Nikon estão sendo vendidos em grandes lojas, com a Fnac, mas a meta é implantar, dentro de um ano, cerca de 1 mil postos de venda no País. A empresa ainda não realiza a venda direta. Já a assistência técnica passou a ser oferecida em São Paulo, o que antes não era possível.
      Curso no País
      A Nikon promete realizar em São Paulo um curso especial para aficionados por fotografia, com foco no consumidor final. A empresa japonesa informou que a primeira turma deve iniciar o curso a partir de setembro e que detalhes serão divulgados no site nikon.com.br dentro de 10 dias.
      Segundo o gerente geral de vendas e marketing da Nikon Brasil, Joel Garbi, o curso é inspirado em um programa internacional da companhia e vai ensinar o consumidor final a usar câmeras desde o modelo Coolpix até as DSRLs. que terá duração de um dia e deve acontecer em um hotel da capital paulista. As inscrições deverão ser feitas pelo SAC da Nikon Brasil, que disponibilizará um telefone próprio de informações para os interessados.