As Principais notícias sobre tecnologia você encontra aqui

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Estivemos lá e constatamos pessoalmente:



EUA: 13% fingem falar ao celular para evitar interações


Fingir falar ao celular para evitar contato com as pessoas ao redor. Segundo pesquisa do Pew Internet & American Life Project, divulgada nesta segunda-feira, 13% dos americanos já usou essa tática. No mesmo grupo de entrevistados, 27% das pessoas afirma que já teve problemas para cumprir uma tarefa porque estava sem o aparelho por perto. As informações são do site Mashable.
Na outra ponta da estatística, 29% dos 2.227 entrevistados afirmaram que desligam o telefone (seja um celular comum ou um smartphone) "só para dar um tempo" do aparelho. Já se a ideia é espantar o tédio, 42% recorrem aos dispositivos móveis como ferramenta de entretenimento. Um número ainda maior, 51%, acessa informações que precisa rapidamente a partir do celular.
O estudo aponta uma crescente confiança por parte dos usuários em seus aparelhos, mas demonstra, por outro lado, que quanto maior a expectativa, maior a chance de se frustrar: 20% dos entrevistados alegou desapontamento com o celular porque o download demorava demais, enquanto 16% reclamou de dificuldades para ler porque a tela é muito pequena. Outros 10% ainda manifestaram que não conseguem digitar grandes quantidades de texto no dispositivo.
As diferenças entre o uso de smartphones e de aparelhos comuns também é um dos destaques da pesquisa. Em ambos os casos, enviar mensagens de texto e tirar fotos são as principais atividades desempenhadas por 73% dos usuários. Enviar imagens e vídeos e acessar a internet aparecem na lista na sequência, com 54% e 44%. Mas as semelhanças acabam aí. Baixar aplicativos, assistir vídeos, acompanhar redes sociais e postar conteúdo multimídia na rede são atividades quase exclusivas dos que possuem smartphones - um percentual que equivale a 35% dos entrevistados da pesquisa.
O videochat, que começa a ser mencionado entre as funções do dispositivo móvel, apresenta o mesmo percentual do acesso ao Twitter, 6% - embora a opção "acessar redes sociais" seja apontada por 29% dos usuários. Enviar e-mails é a quinta atividade mais desenvolvida por 39% dos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário