As Principais notícias sobre tecnologia você encontra aqui

terça-feira, 16 de agosto de 2011


Nikon estreia na Photoimage com foco no fotógrafo amador



Recém-chegada ao Brasil, a Nikon fez sua estreia na PhotoImage. Foto: Fernando Borges/Terra

Recém-chegada ao Brasil, a Nikon fez sua estreia na PhotoImage


SIMONE SARTORI

Direto de São Paulo
Recém-chegada no Brasil, a Nikon fez sua estreia, nesta terça-feira, na 19ª edição da Photoimage, a maior e mais importante feira de foto e imagem da América Latina, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. Com a presença do presidente da Nikon no País, Koji Maeda, a empresa japonesa vai exibir em seu estande modelos de câmeras digitais DSRLs e compactas, incluindo os cinco modelos produzidos na Zona Franca de Manaus. O objetivo é tornar os produtos mais conhecidos pelo consumidor final.
Entre os cinco modelos da linha fabricada em Manaus estão a L23, com sensor CCD de 10,1 megapixels e lente de cristal Nikkor com zoom ótico de 5x (28-140mm). A compacta, com 2GB de memória, também faz vídeos (640x480) com som e tem um sistema de estabilização de imagem contra vibração, além de 17 modos de cena. É o modelo mais barato da linha compacta: R$ 249 e vem em duas cores diferentes (preta e vermelha). Já a S3100, com 14 megapixels e 4GB, custa R$ 499 e possui 19 modos de cena. Os vídeos podem ser feitos em HD em lente de 2,7" LCD. O modelo tem opção de 4 cores.
De acordo com Leonardo Botelho, especialista de produtos da Nikon Brasil, os preços devem cair após a realização da feira em São Paulo. Segundo ele, a meta é tornar o portfólio da Nikon mais conhecido ao consumidor final com a mesma qualidade de ótica e processamento de imagens também para o público de compactas. "O (fotógrafo) profissional já conhece os produtos da marca e agora queremos levar o know-how ao fotógrafo amador. A nossa tendência a partir de agora é desmistificar a ideia que a Nikon é cara e destinada apenas a profissionais", disse.
Os visitantes do estande poderão tirar fotos no local e enviar as imagens com frases da campanha "Eu sou Nikon" direto para uma página no site de compartilhamento Flickr. Há ainda uma área montada com cenário e modelos para que os visitantes "brinquem" de ser fotógrafos profissionais.
Os produtos da Nikon estão sendo vendidos em grandes lojas, com a Fnac, mas a meta é implantar, dentro de um ano, cerca de 1 mil postos de venda no País. A empresa ainda não realiza a venda direta. Já a assistência técnica passou a ser oferecida em São Paulo, o que antes não era possível.
Curso no País
A Nikon promete realizar em São Paulo um curso especial para aficionados por fotografia, com foco no consumidor final. A empresa japonesa informou que a primeira turma deve iniciar o curso a partir de setembro e que detalhes serão divulgados no site nikon.com.br dentro de 10 dias.
Segundo o gerente geral de vendas e marketing da Nikon Brasil, Joel Garbi, o curso é inspirado em um programa internacional da companhia e vai ensinar o consumidor final a usar câmeras desde o modelo Coolpix até as DSRLs. que terá duração de um dia e deve acontecer em um hotel da capital paulista. As inscrições deverão ser feitas pelo SAC da Nikon Brasil, que disponibilizará um telefone próprio de informações para os interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário