As Principais notícias sobre tecnologia você encontra aqui

terça-feira, 16 de agosto de 2011


Fuji investe em linha premium na Photoimage em São Paulo


FujiFilm anunciou o lançamento para outubro de um novo modelo da chamada linha X. Foto: Fernando Borges/Terra

    SIMONE SARTORI
    Direto de São Paulo
    A FujiFilm, que detém cerca de 10,5% do mercado no Brasil, anunciou nesta terça-feira, durante a PhotoImage Brazil, a maior e mais importante feira de foto e imagem da América Latina, o lançamento para outubro de um novo modelo da chamada linha X. Executivos da multinacional japonesa não adiantaram detalhes do produto, mas afirmaram que a linha de câmeras digitais premium será um dos focos da empresa até 2012. "Somos sinônimos de câmeras digitais, sim", afirmou Sérgio Takayama, gerente nacional de vendas e marketing, em coletiva de imprensa, no Expo Center Norte, onde ocorre o evento.
    Takayama disse ainda que a Fuji quer "dar um salto para cima" no mercado de câmeras compactas, bem como oferecer opções para o mercado de impressão de imagens, com o lançamento na feira de um minilab denominado DL600. Com uma estratégia classificada como "agressiva", a companhia busca manter o patamar de crescimento de 15% em volume com forte investimento em modelos considerados premium, que "transferem" os recursos de filmes para modelos digitais.
    "Trabalhamos com dois focos nesse evento: a área de captura de imagens, com as câmeras digitais, e o mercado de impressão. Hoje a FujiFilm detém uma participação de mercado perto de 10,5%. Trabalhamos fortemente no ano passado com o objetivo de expandir nossos produtos através de câmeras compactas e a expansão de produtos fabricados na Zona Franca de Manaus. As compactas são as que mais fazem volume no País, mas queremos dar um salto acima das compactas e focar negócios de câmeras de long zoom. Estamos também trabalhando na estratégia especial de uma câmera que consideramos "premium", que é câmera com todos os recursos de filmes profissionais transferidos para a fotografia eletrônica", afirmou Takayama.
    Os executivos apresentaram o modelo premium X100 como o mais novo xodó da companhia. Com um sedutor visual retrô e corpo de magnésio, o modelo tem um novo visor híbrido, que une o visor ótico com outro eletrônico de 1,44 megapixels. "A Fuji trata a X100 feito joia", afirmou Gardinel Vanzela, especialista de produtos da empresa no Brasil.
    Além do design, o produto tem sensor de 12,3 megapixels e processador EXR, bem como uma lente de 23mm, equiparada a 35mm em uma câmera 35mm. A tela de LCD tem 2,8 polegadas e 460 mil pixels. O preço sugerido é de R$ 3.999, com garantia de um ano. Porém, a Fuji afirma ter modelos com preços mais flexíveis. "Estimamos participar de 40% do mercado de câmeras de long zoom e já atuamos fortemente na distribuição desses produtos. São câmeras de R$ 799 a R$ 1.499", disse o gerente nacional de vendas e marketing da FujiFilm, Sérgio Takayama.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário