A medida eleva a capacidade de numeração da telefonia móvel em 6,9 milhões de combinações na área 11
Os números dos celulares na região metropolitana de São Paulo poderão começar com o prefixo "5", até então usado para telefones fixos, a partir de 4 de abril, informou nesta quarta-feira a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Segundo o órgão regulador, a medida eleva a capacidade de numeração da telefonia móvel em 6,9 milhões de combinações na área com DDD 11. Assim, o total de celulares possíveis na área 11 passará de 37 milhões para 43,9 milhões de linhas móveis. Em janeiro deste ano, a região metropolitana de São Paulo tinha mais de 28 milhões de assinantes de telefonia móvel.
O prefixo "5" continuará a ser usado em telefones fixos. De acordo com a Anatel, quando ocorrer uma chamada para um celular dessa série, as operadoras deverão informar se é uma ligação para telefone móvel por meio de mensagem. O compartilhamento do prefixo "5" por linhas fixas e móveis será mantido até a ampliação em um dígito no número dos telefones celulares, prevista para acontecer até o final de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário