As Principais notícias sobre tecnologia você encontra aqui

segunda-feira, 18 de abril de 2011


SP ganha serviço de vídeos sob demanda ao final de abril

No início, há os canais para seleção, como Now recomenda e Now Cinema. Foto: Zumo Notícias
Serviço será implantado, a princípio, em 25 bairros da cidade de São Paulo

A operadora de TV paga Net lança no próximo dia 25 o serviço Now, que vai distribuir vídeos sob demanda para os assinantes de alta definição em alguns bairros da cidade de São Paulo. A oferta inicial do Now conta com 2.000 vídeos, a maior parte deles gratuito.
O Now funciona usando a rede de fibra óptica da operadora, sem interferir no serviço de banda larga da Net. Segundo Márcio Carvalho, diretor de produtos e serviços da Net, a disponibilidade do Now depende de onde estão os pontos de fibra óptica da companhia. Por isso, no dia 25 alguns bairros da cidade podem e outros não podem ter o serviço, que irá surgir no menu principal quando a TV e o set-top box forem ligados.
A previsão da Net é estender o Now a toda cidade de São Paulo até o fim do ano, com provável expansão a outros mercados. Carvalho explica que o serviço funciona como "TV por assinatura na nuvem": o assinante acessa o serviço armazenado nos servidores da Net, escolhe o que quer ver e começa a assistir de maneira instantânea, sendo possível parar e retomar do mesmo ponto ou até mesmo começar a ver um filme, por exemplo, na sala e terminar de ver no quarto com ponto extra. Após começar a assistir um programa on-demand, o assinante tem de 24 a 48 horas para terminar de ver.
O conteúdo do Now é formado por destaques da programação, filmes, canais da Net (SportTV, Multishow, GNT, Globonews, Canal Brasil, Discovery/BBC e Nickelodeon na primeira fase), programação infantil, música, variedades, adulto e uma seção chamada "grátis", para educar o consumidor a usar o serviço sob demanda.
Por enquanto, o único conteúdo pago é o canal Telecine ON, que vai alugar lançamentos de filmes que começam a chegar às locadoras. Cada aluguel custa R$ 9,90. Assinantes dos canais de filme Telecine terão acesso gratuito ao canal Telecine Play, que vai "reprisar" 30 filmes em cartaz na rede por mês, incluindo as superestreias do mês.
Carvalho explica que, no futuro, novos canais serão adicionados ao Now, e opções pagas podem incluir canais de séries de TV, incluindo lançamentos simultâneos à exibição nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário